Márcio Bernardes

Calma ai, galera


A torcida do Santos está exultante com o time em 2021. A vitória em Buenos Aires realmente encoraja para bons momentos. Mas falta muito. A defesa precisa treinar mais. Os volantes e laterais devem evitar os cruzamentos na área. Holan tem bastante trabalho pela frente.

Gigantes

Dois capitães da seleção brasileira, dois campeões do mundo. Dunga em 1994 e Cafu em 2002 ergueram a taça do Mundial e continuam no topo do pódio da solidariedade. Eles são incansáveis no trabalho social, que já fez e continua fazendo muito por quem precisa.

Mini pré-temporada

Alguns treinadores, especialmente do São Paulo e Corinthians, estão tendo tempo de treinar seus times e agora não haverá desculpa. Jogadores estão mais descansados, teve ter sido feito muito treino tático. Agora tem de mostrar serviço.

Boas novas

Todas as notícias sobre Ariel Holan são positivas. Quando chegou ele contratou um professor de português. Quer aprender rápido nossa língua. Com muita habilidade ganhou o elenco. Jogadores experientes como Pará e azedos como Marinho, estão de braços dados com o treinador.

Comparação

O Palmeiras ganhou R$ 200 milhões em prêmios no ano passado. Receita invejável sem contar patrocínios, TVs e outras fontes. Um clube do interior de São Paulo, o maior estado do País, fatura 2% do valor acima por temporada.

Coronavírus

Estamos felizes pelo teste negativo de Casagrande. E tristes pelo imenso número de contaminados, pelas mortes e com as mentiras e promessas de vacinas não cumpridas pelo Ministério da Saúde. Torcemos pela recuperação de Renato Gaúcho. O futebol brasileiro precisa muito dele.

Tatuagens

Neymar tem 42 mensagens no seu corpo. A última afirma que ele quer muito ser um vencedor. Não precisava dizer isso se na prática ele mostrasse que pode ser o grande craque que todos nós imaginamos e torcemos. Um gênio desperdiçado.

Ensino

Poucos clubes usam seus estádios para uma nobre missão: oferecer escola grátis para a comunidade do entorno. O Vasco da Gama, por exemplo, faz um trabalho exemplar há décadas. Estádios públicos também aproveitam seus espaços para isso. Mas ainda é pouco.

Mudança

Conheci o atual presidente da CBF quando ele ia ao Morumbi de mãos dadas com seu pai. Menino calado, educado e simpático. Mas depois que sentou no trono da CBF Caboclo virou um bicho. Na última reunião com os clubes mostrou as garras e os dentes afiados.


Bacana

A compra dos direitos da Liga dos Campeões pelo SBT é uma boa notícia. Definitivamente o canal de Silvio Santos assume que vai levar a sério a cobertura do futebol. Mais opção para o telespectador. Mais empregos. Bambambã.

Ótimo

Nelson Rodrigues, irmão de Mário Filho, que há 70 anos é o nome do Maracanã, cunhou a célebre frase: “Toda unanimidade é burra”. Ele acertou em cheio. A população, quase unânime, foi contra a mudança do nome do estádio para Pelé. E a Assembleia Legislativa carioca arquivou o processo que mandava fazer a troca. Até Pelé gostou.

Saber

Eduardo Barthem não é apenas um fanático flamenguista. Filho do jornalista Cláudio Motta, ele lançou um curso para que o esportista
entenda o futebol além das imagens da TV. É muito interessante e vale a pena. Inscrições no www.rafascout.com/visaotatica.

Comentários


Veja Também


Voltar