Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Santo André aplica 100 mil primeiras doses da vacina contra Covid-19

Cidade atingiu a marca nesta quinta-feira, dia em que comemora 468 anos

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
08/04/2021 | 13:50
Compartilhar notícia
Yasmin Assagra/DGABC


Atualizada às 15h34

No dia em que completa 468 anos, Santo André atingiu a marca de 100 mil primeiras doses aplicadas da vacina contra Covid-19 na tarde desta quinta-feira (8), no drive-thru localizado no Paço Municipal.

Quem recebeu a dose foi o idoso Ismael Pereira, de 68 anos. Andreense desde que nasceu, ele é morador das casas populares no bairro Santa Terezinha. Diante da pandemia, apesar de não ter testado positivo para a Covid em nenhum momento, o morador ficou emocionado com a imunização. "É um prazer receber essa vacina. Já tenho orgulho dessa cidade e agora, torço para todos possam tomar. O negócio (a Covid) não é brincadeira", relatou após receber a primeira dose.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Márcio Chaves informou que hoje, a cidade chega na marca de 135 mil doses aplicadas, sendo 100 mil primeiras doses e 35 mil segundas doses. Chaves ainda comenta que a evolução da vacinação contou com a quantidade de doses repassadas pelo Estado. "Estamos chegando a 15% dos moradores vacinados, ainda é pouco, pois esperamos uma avalanche de vacinas, mas aos poucos, vamos atender todos os públicos até 100% dos municípes ficarem vacinados", declarou.

O prefeito da cidade, Paulo Serra (PSDB), também acompanhou a imunização e comentou que, além das quantidades de doses entregues à cidade, ressalta a adesão da população pela vacinação. "Queríamos vacina toda nossa população, mas a quantidade de vacinas que recebemos tem feito uma vacinação rápida e eficiente (no município)", declarou. 

Santo André e demais cidades da região iniciaram, na última segunda-feira (5), a aplicação da primeira dose em idosos de 68 anos. Segundo ainda divulgação ontem do Estado, a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 65 e 67 anos acontecerá ainda este mês. O objetivo é iniciar a vacinação de pessoas de 67 anos (350 mil pessoas) no próximo dia 14. Uma semana depois, no dia 21, outras 760 mil pessoas com 65 e 66 anos poderão receber a primeira dose. Os municípios dependem do repasse das vacinas do Estado para atender o público-alvo do município. 

Segundo dados das Prefeituras dos boletins de ontem - de hoje ainda não foram atualizados-, o Grande ABC contabiliza 306.696 primeiras doses já aplicadas e 117.030 segundas doses, até o momento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.