Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Celulares da Motorola agora têm perfume; Brasil é primeiro país a testar novidade
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
07/04/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


A Motorola, em parceria com a empresa de aromas Firmenich, anunciou que, agora, dois celulares da marca chegarão aos consumidores com uma fragrância exclusiva. O perfume, batizado de Blue Touch Tech, poderá ser sentido nas embalagens dos aparelhos Moto G100 e Moto G30, que chegaram às prateleiras recentemente, em 25 de março.

Leia mais:
Do StarTAC ao Moto X: Relembre alguns celulares icônicos da Motorola
JustForYou usa inteligência artificial para criar shampoo personalizado para cada cliente

Para desenvolver a fragrância, a Firmenich levou um ano. Quatro meses foram reservados para testes e pesquisas qualitativas e quantitativas no Brasil, na China, Europa, Índia, nos Estados Unidos e Emirados Árabes. Ao final, a fórmula escolhida é composta por um mix de aldeídos frescos, notas aromáticas, especiarias tônicas e facetas marinhas, sendo envolvida por tonalidades de âmbar, madeira e almíscar.

Uma vez que o perfume estava criado, a Motorola teve de fazer adaptações no processo final da linha de embalagem dos smartphones, com o desenvolvimento de automação, para que a aplicação da fragrância pudesse ser feita na parte interna do fundo da caixa.

A novidade, no entanto, ainda é um projeto piloto e será testada primeiramente no Brasil. “O país foi escolhido devido à sua importância para a Motorola”, aponta Juliana Mott, head de marketing da marca.“Recepção e insights dos consumidores serão avaliados para pensarmos nos próximos passos do projeto ao redor do mundo, na possibilidade de implementação em novos produtos e, talvez, em outros mercados no futuro”, conclui.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.