Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Concorrente de Echo e Alexa, caixa inteligente Google Nest Audio chega ao Brasil
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
06/04/2021 | 13:48
Compartilhar notícia


A partir de hoje (6), está disponível nas prateleiras do Brasil o Google Nest Audio. Trata-se de uma caixa de som inteligente com o Google Assistente integrado. O gadget concorre diretamente com a linha Echo, da Amazon, que usa a Alexa como base.

Desenvolvido para reproduzir músicas, podcasts e outros tipos de áudios, o Google Nest Audio é o segundo dispositivo da linha a desembarcar no País e está à venda nos principais varejistas por R$ 849. O lançamento, vale destacar, chega com uma oferta: quem comprar o produto pode ganhar até 3 meses gratuitos de YouTube Premium (que permite aos usuários curtir o conteúdo sem anúncios).

Esta promoção, entretanto, não está disponível para: assinantes e ex-assinantes do YouTube Premium, YouTube Music Premium e  Google Play Música; ex-assinantes do YouTube Red; ou quem tenha feito uma avaliação gratuita do YouTube Premium, do YouTube Music Premium, do Google Play Música ou do YouTube Red. Termos completos aqui.

Leia mais:
40 perguntas divertidas para fazer à Alexa
Função da Alexa advinha em quem você está pensando
Alexa: 12 curiosidades úteis dos dispositivos Echo que você precisa conhecer

Design

O novo produto do Google apresenta mudanças de design em relação ao Nest Mini, vendido no Brasil desde novembro de 2019. Enquanto o irmão menor tem um formato circular de tamanho compacto, de menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas de peso, o Nest Audio tem o formato de um retângulo, com medidas de 17,5 cm de altura e 12,4 cm de largura, e pesa pouco mais de 1 quilo.

O Nest Audio possui tweeter de 19 mm para cobertura de alta frequência e um mid-woofer de 75 mm que destaca os graves.

Quem tem outros dispositivos da linha Nest em casa, como o Nest Mini, poderá sincronizá-los para tocar uma mesma música simultaneamente em diferentes aparelhos. Além disso, é possível configurar dois dispositivos Nest Audio como um par estéreo, separando os canais “esquerdo” e “direito” das gravações. Já quem tem um Chromecast poderá usar o novo alto-falante inteligente do Google para acionar a TV para assistir a filmes ou séries (basta dizer, por exemplo, “Ok Google, assistir a Stranger Things na Netflix”).

Os controles físicos do Nest Audio, como “Play/Pause”, “Abaixar Volume” e “Aumentar Volume”, podem ser acionados com leves toques na parte superior do aparelho. Para desligar o microfone, basta deslizar a chave presente na parte de trás do dispositivo (uma luz laranja será acesa para indicar que o microfone está desativado).

Google Assistente

Por meio do suporte ao Google Assistente, o usuário pode saber a agenda do dia, a previsão do tempo, a tradução de uma expressão em outro idioma ou criar lembretes para tarefas. O Nest Audio pode conversar com TVs, lâmpadas e plugues inteligentes, entre outros aparelhos.

Privacidade e Segurança

O microfone do Nest Audio pode ser desligado a partir do interruptor do aparelho na posição “off”. A qualquer momento, é possível controlar quais dados são usados para personalizar as experiências e apagar o histórico de ações e pesquisas por meio da seção Minhas Atividades no aplicativo Google Home e também pelo navegador, neste endereço.

Para configurar e controlar o Nest Audio é preciso ter instalado o aplicativo do Google Home, disponível para Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.