Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Solidariedade
Central Única das Favelas de São Bernardo pede ajuda para continuar com ações

Cufa registrou queda nos apoios neste momento de fechamento de comércios não essenciais

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
17/03/2021 | 16:21
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Cufa (Central Única das Favelas) de São Bernardo está solicitando à população da região apoio para continuar o trabalho que é desenvolvido nas comunidades carentes da cidade, como doações de alimentos e material de higiene, como forma de mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19. Presidente da unidade, o assistente técnico Alex Ferreira Pinto, explicou que com a decretação da fase emergencial, muitos comerciantes tiveram ainda mais dificuldades com seus negócios, e tiveram que parar a ajuda que era repassada mensalmente.

“Nossa ajuda financeira vinha de comerciantes e amigos de nosso bairro, mas com o fechamento dos comércios, perdemos mais de 90% dos nossos colaboradores”, relatou. “Hoje, nosso maior desafio é termos o aluguel para manter a sede. Mas também precisamos de fraldas infantis e geriátricas, produtos de higiene e limpeza, enfim, toda ajuda é bem-vinda”, declarou.

A sede da Cufa fica na Estrada do Poney Clube, 2.087, no Jardim Las Palmas e doações de qualquer tipo podem ser entregues no local. Quem puder fazer doações em dinheiro, transferências podem ser feitas para a chave PIX 270409978-27. Outras possibilidade de parceria podem ser tratadas diretamente com o presidente no telefone 98112-3905.

Em junho do ano passado, em parceria com o EC (Esporte Clube) São Bernardo e a empresa Ultragaz, foram entregues 280 botiijões de gás em comunidades do município. Já em dezembro, a Cufa promoveu a entrega de brinquedos para 500 crianças em São Bernardo. Mais recentemente, em fevereiro deste ano, promoveu uma campanha de doação de sangue que conseguiu 100 bolsas para o hemocentro São Lucas, da Capital.

DOAÇÃO
Mesmo em meio às dificuldades, a Cufa São Bernardo conseguiu viabilizar a doação de 1.575 quilos de alcool em gel para a Secretaria Municipal de Saúde. A doação foi feita pela empresa Mapric Produtos Farmacocosméticos. O material foi entregue no dia 9 de março. São Bernardo tinha, até ontem, 56.226 casos de Covid-19 e 1.622 mortes em decorrência da doença.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.