Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Transporte metropolitano tem 10% de redução de passageiros na fase emergencial
17/03/2021 | 15:05
Compartilhar notícia


O governo de São Paulo informou que registrou uma queda média de 10% no volume de pessoas que fizeram uso do transporte coletivo na região metropolitana da capital durante os dois primeiros dias (15 e 16) em que vigorou a fase emergencial - para conter a disseminação do novo coronavírus - em comparação à última semana.

Segundo informou o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19 no Estado, Paulo Menezes, no transporte sobre trilhos a queda chegou a até 58% nas linhas de trem da CPTM, de 64% na linhas do Metrô e de 71% nas linhas operadas pela Via Quatro no comparativo entre terça-feira, 16, e março de 2020, usado na referência como um dia típico. O transporte intermunicipal sobre pneus teve redução de 61%.

Conforme reforçou, Menezes pediu para que mais setores façam parte do sistema de escalonamento da entrada de funcionários. Até o momento, a medida conta com a adesão de 3,7 milhões de trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.