Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Economia
>
Reflexo da pandemia
Sindicato de bares e restaurantes pleiteia auxílio de R$ 1.000 ao setor
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
17/03/2021 | 00:24
Compartilhar notícia
DGABC


O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) protocolou ontem, junto às sete prefeituras e ao governo do Estado, ofício pleiteando pacote de ajuda ao setor. Um dos pedidos é o pagamento de auxílio no valor de R$ 1.000 a trabalhadores do setor. O intuito das reivindicações, segundo a entidade, é socorrer as empresas do segmento, especialmente as de pequeno porte, muitas à beira da falência.

De acordo com Beto Moreira, presidente do Sehal, os negócios menores não têm condições de se adaptar a modalidades como as da entrega, por isso a permissão para retirada ajudaria. “Além de tudo, muitas plataformas cobram altas comissões, encarecendo o custo do produto, inviabilizando a venda e diminuindo o lucro da empresa. Estamos conscientes das necessidades de medidas restritivas para reduzir a velocidade da transmissão do coronavírus e diminuir as altas taxas de internações em todas as cidades. Porém, o setor está colaborando com a crise há um ano, criamos e reforçamos protocolos, nos preparamos e, no entanto, sofremos com as drásticas medidas.”

Prefeitura de Santo André diz que segue estudando diversas medidas econômicas, que serão divulgadas nos próximos dias. São Bernardo informa que está aberta ao diálogo e que já possui estudo em andamento sobre o impacto de empresas do setor que se tornaram inadimplentes durante o período da pandemia. Diadema avisa que está aberta a colaborar junto à entidade e que irá encaminhar a demanda ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC – a entidade informa que por ora não há definição sobre o assunto. O governo do Estado disse que ainda não tinha recebido a demanda.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.