Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Conteúdo impróprio: aprenda a denunciar um pin no Pinterest
Bianca Bellucci
Do 33Giga
12/03/2021 | 14:48
Compartilhar notícia


Se encontrar um pin que viole a política do Pinterest, o usuário pode fazer uma denúncia anônima para a rede social. Uma vez que a plataforma recebe essa queixa, ela analisa o conteúdo e decide a medida que será tomada. Isso significa que a punição não é imediata, mas os reportes ajudam, sim, a manter o ambiente saudável.

A seguir, o 33Giga ensina a denunciar um pin no Pinterest. Vale destacar que o passo a passo foi feito em um aparelho iOS, mas é similar em modelos Android e também na versão para navegador.

Leia mais:
Como publicar uma foto no Pinterest?
Aprenda a usar o modo noturno no Pinterest
Muitos e-mails do Pinterest? Veja como parar de recebê-los

1. No Pinterest, acesse o pin que você quer denunciar. Em seguida, clique nos três pontinhos.

2. Dê um toque em “Denunciar Pin”.

3. O Pinterest apresentará uma série de motivos na tela. Selecione aquele que mais tem relação com a sua denúncia.

4. Confirme a ação selecionando “Denunciar”. O Pinterest será notificado sobre o problema e decidirá as consequências do usuário.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, confira o tutorial do Pinterest em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.