Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Caso foi em 1º de fevereiro
GCM acusado de atirar em jornalista em São Bernardo se entrega para a polícia
Do Diário do Grande ABC
10/03/2021 | 18:29
Compartilhar notícia
Reprodução


Atualizado às 19h15

Após 38 dias de ter atirado no rosto do jornalista Daniel Lima, 70 anos, no pet shop Dr.Galera, em São Bernardo, o GCM (Guarda Civil Municipal), Ageu Galera, 35 - que estava com a prisão decretada - se entregou para a polícia na tarde desta quarta-feira (10). Ele chegou ao 1ºDP da cidade acompanhado pelos advogados. Segundo as primeiras informações, Galera teria dito que não teve a intenção de atirar no idoso, que foi um acidente. Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), "diligências estão em andamento, mas detalhes não podem ser passados no momento para não prejudicar os trabalhos".

A família de Daniel Lima divulgou nota em que chama o acontecimento de "disparo covarde de revólver a 50 centímetros de distância contra o jornalista". No texto, ainda pede que a justiça seja feita e que "versões mentirosas de representantes do agressor não ganhem foro de verdade. E a verdade é que o jornalista Daniel Lima foi executado". Familares também querem que as gravações em vídeo dos fatos, retiradas por Galera, sejam recuperadas "como prova cabal do quanto a violência se consumou sem que houvesse nada a justificá-la". Eles informam que Lima "segue em recuperação, com oscilações de ordem física, clínica e emocional."

No dia 1º de fevereiro,o jornalista deixou dois cachorros para tomar banho no estabelecimento no Jardim do Mar, por volta das 11h. Às 14h30, o procedimento ainda não tinha sido concluído. No local em busca de informações, a conversa com Ageu, marido de Letícia Ramos Galera, proprietária do petshop, iniciou após o GCM dizer que o jornalista não precisava pagar pelo serviço. Porém, ele insistiu para pagar a conta e, após conversa com Letícia em que se referiu a Ageu como “aquele rapaz”, o GCM voltou com a arma e disparou. Ele retirou os discos de gravação das câmeras do local e estava foragido desde então.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.