Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Tela do celular quebrada: veja como economizar no conserto
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
05/03/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


Quando um celular sofre algum acidente e a tela quebra, usuários costuma ficar em dúvida se é melhor mandar consertar ou se, em última análise, o ideal é trocar o aparelho. Claro que a resposta depende do caso. Mas, de acordo com a técnica do grupo Fix Online, Tatiana Moura, de forma geral, substituir o vidro pode gerar uma economia de até 70%. “Em 90% dos casos, é necessário somente fazer a troca do display”, afirma.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ainda segundo a profissional, muitos usuários, quando esse tipo de aborrecimento acontece, optam por comprar um novo aparelho por falta de conhecimento e acesso às assistências técnicas que prestam esse tipo de serviço. Em todo o Brasil, poucas assistências possuem o maquinário necessário para fazer a troca somente do vidro.

Leia mais:
Como alterar a fonte padrão do Microsoft Word
A barra de rolagem do Microsoft Word sumiu? Veja como solucionar o problema
Como editar ou abrir PDFs no Word?

Pensando nisso, Tatiana e o 33Giga prepararam um guia para esclarecer as diferenças entre tela e vidro. Com isso, a ideia é evitar que usuários sejam enganados e adquiram serviço não essencial.

Vidro ou Tela

 

A seguir, veja tabela com alguns modelos de celulares, apontando o preço somente da troca de vidro e, também, de todo o LCD. “Se o cliente receber um orçamento altíssimo somente pela troca de vidro, pode ter certeza que irão mexer no LCD também”, avisa Tatiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.