Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Instabillidade
Cadastro para vacinação contra Covid-19 apresenta problemas em Santo André

Moradora relata que não tem conseguido acessar os canais informados pela prefeitura; administração admite dificuldades técnicas

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
01/03/2021 | 15:51
Compartilhar notícia


Atualizado às 19h56

Moradores que tentam realizar o cadastro para a vacinação contra Covid-19 pelo site da Prefeitura de Santo André relatam que estão encontrando dificuldades com o acesso nessa segunda-feira (1). A jornalista Vania Oliveira, 55 anos, tenta desde a manhã realizar o cadastro para a mãe, a dona de casa Maria Aparecida de Oliveira, 77 anos, sem sucesso. A administração municipal anunciu por meio dos seus canais de comunicação que a imunização de idosos entre 77 e 79 anos seria antecipada, e os munícipes deveriam se cadastrar a partir de hoje.

"Nós vimos no domingo pelo Facebook do prefeito (Paulo Serra). O site não funciona, os números de telefone que informam a gente fica um tempão esperando para ser atendido. Nada está funcionando", reclamou. Vania destacou que o anúncio de chegada das novas doses de vacina criou grande expectativa na população, agravando ainda mais a situação de tensão ocasionada pela pandemia. "A gente não tem as informações adequadas e isso é muito ruim", concluiu. 

A Prefeitura de Santo André admitiu que o sistema estava enfrentando instabilidades, mas afirma que a situação já foi normalizada. Os moradores já podem fazer o cadastro normalmente e a acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid e fazer o agendamento de vacinação drive-thru para primeira dose para idosos entre 77 e 79 anos; primeira dose para idosos acima de 80 anos; segunda dose para profissionais de saúde vacinados entre 8 e 12 de fevereiro; segunda dose para idosos acima de 90 anos vacinados entre 8 e 12 de fevereiro. 

O sistema vai direcionar quais as datas, horários e locais disponíveis para vacinação. Até ontem, 28 de fevereiro, haviam sido vacinadas 44.117 pessoas, das quais 10.693 já haviam recebido as duas doses do imunizante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.