Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Setecidades
>
Imunização
Santo André recebe doses de Coronavac com intenção de vacinar idosos de 77 a 79 anos

Em S.Bernardo, chegaram 13.600; em Ribeirão, 1.960

Por Do Diário do Grande ABC
28/02/2021 | 10:27
Compartilhar notícia
Prefeitura de Santo André


Atualizada às 19h

A Prefeitura de Santo André, sob comando do prefeito Paulo Serra (PSDB), recebeu na manhã deste domingo mais 7.960 doses da vacina Coronavac. As doses do imunizante têm como público alvo idosos de 77 a 79 anos, o que amplia a vacinação contra o coronavírus na cidade.

Os munícipes que se enquadram nesta faixa etária deverão se cadastrar, a partir de amanhã, no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid, para receber as informações sobre data e local que receberão a primeira dose da vacina..

“Não vamos medir esforços na busca por mais doses. Estamos constantemente cobrando o envio (de vacinas) ao governo federal e estadual, e buscado alternativas para a compra de novas doses, com intuito de imunizar a nossa gente o mais rápido possível. Mas até que chegue sua vez, precisamos de sua colaboração”, declarou o prefeito Paulo Serra por meio de seu perfil oficial em uma rede social.

Na cidade, a gestão de Paulo Serra já aplicou 51.815 vacinas, sendo 41.122 para a primeira dose e 10.693 para a segunda dose.

São Bernardo informou ao Diário que a cidade recebeu nova remessa de 13.600 doses.

Ribeirão Pires também recebeu novas unidades da Coronavac. O governo do prefeito Clóvis Volpi (PL) anunciou que chegaram à cidade neste domingo mais 1.960 doses, que serão destinadas aos profissionais da saúde e aos idosos acima de 90 anos. A imunização acontecerá a partir de amanhã, das 8h às 16h, via drive thru, no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.