Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Economia
>
Na região
Startup de Santo André firma compromisso com Pacto Global da ONU
Da Redação
26/02/2021 | 10:49
Compartilhar notícia
Divulgação


 A UniverSaúde, startup de Smart Healt de Santo André, acaba de firmar compromisso com Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).  A empresa, liderada pelo CEO e Diretor Executivo Érico Vasconcellos, deverá ampliar a implementação de suas ações voltadas aos dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Direito ao Meio Ambiente, Direito do Trabalho e Combate à corrupção; e aos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“A UniverSaúde dá um passo firme para desenvolver no âmbito da sustentabilidade dos seus negócios, por consequência, oferecendo um serviço aos clientes, que está conectado com as boas práticas globais para avançar nas ações já pautadas pela startup", diz Érico. “Um mundo melhor demanda medidas ousadas e transformadoras no local combatendo a pobreza e deixando um legado às gerações futuras, com repercussões no global”, completa. A empresa terá de enviar, anualmente, relatórios para a ONU apresentando as ações realizadas.

De acordo com o portal da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, a iniciativa é voluntária e foi lançada em 2000 pelo ex-secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan. O convite para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos 10 princípios universais citados acima e desenvolverem os 17 ODS, incorporados a partir de 2015, com ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É considerada atualmente a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com aproximadamente 14 mil inscritos em 70 redes locais em 160 países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.