Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Veja como pesquisar figurinhas no WhatsApp
Bianca Bellucci
Do 33Giga
24/02/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


O WhatsApp disponibilizou para seus usuários a possibilidade de pesquisar dentre as figurinhas salvas no aplicativo. Em poucos passos, é possível procurar por desenhos específicos usando a busca por palavras. Isso sem contar que alguns celulares têm categorias, como feliz, amor, triste.

O recurso, no entanto, parece que não está 100%. Isso porque, durante os testes do 33Giga, as buscas não responderam muito bem em alguns smartphones. Ainda assim, vale a pena ficar por dentro da nova função do WhatsApp. Veja como fazer as pesquisas em modelos Android e iOS.

Leia mais:
WhatsApp: 11 dicas para aproveitar melhor o aplicativo
App permite ler mensagens do WhatsApp sem que ninguém saiba
WhatsApp Web: extensão borra conversas, esconde “digitando” e mais

Android

1. Acesse o WhatsApp e vá até o ícone das figurinhas.

2. Dê um toque na lupa – ela pode se localizar no topo ou no rodapé do teclado, vai depender da versão do seu celular.

3. Basta fazer as pesquisas no campo de busca – em alguns modelos, também é possível encontrar categorias predefinidas. Nos testes do 33Giga, as respostas do WhatsApp variaram. Em um modelo Moto G5 Play, as buscas foram bem-sucedidas. Em um Huawei P30 Pro, no entanto, foram poucos os resultados.

iOS

1. Abra o WhatsApp em seu aparelho da Apple. Em seguida, dê um toque no ícone das figurinhas.

2. No canto inferior direito, clique na lupa.

3. Agora, você pode encontrar uma figurinha pelas categorias já predefinidas, que aparecem no topo, ou fazendo uma busca no campo dedicado. É importante destacar que a pesquisa do WhatsApp ainda não está tão boa. Poucos são os desenhos que correspondem aos comandos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, acompanhe os tutoriais do WhatsApp em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.