Setecidades

Bueiros entupidos preocupam moradores do Jardim Laura


Moradores do Jardim Laura, em São Bernardo, sofrem, desde o segundo semestre de 2020, com acúmulo de água na Estrada dos Alvarenga, altura dos números 6.740 e 6.994. Eles relatam que há problemas em duas bocas de lobo e quando chove a água inunda calçadas e entra nas garagens.

O aposentado Francisco Rodrigues Neto, 70 anos, morador da região, diz que também há problemas com ratos por conta disso. “Quando chove fica um ‘poção’ aqui”, lamenta. Neto afirma que ele e vizinhos já contataram a Prefeitura, mas que nada foi feito.

O problema tem causado transtorno também aos comércios, como é o caso de drogaria que fica em frente a uma das bocas de lobo. De acordo com Cesar Augusto Santana, 57, gerente do local, a calçada fica cheia d’água e o acesso para a farmácia, difícil. “Quem quiser entrar tem de fazer desvio pela calçada ao lado”, diz.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que encaminhou equipe ao local para vistoria e constatou que não há problema nas redes de água e esgoto.

A Prefeitura afirmou que programou vistoria no local e, caso seja constatado o problema, a solicitação será inclusa na programação de reparos executados pelas equipes do departamento. 

Comentários


Veja Também


Voltar