Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Inspire-se com a decoração dos hotéis de Portugal
08/02/2021 | 09:48
Compartilhar notícia


A região do Alentejo, em Portugal, conta com diversos hotéis charmosos. Boa parte deles está distribuída em propriedades rurais e construções históricas, que ganham vida com uma decoração autêntica e aconchegante. Por isso, muitos profissionais usam a região como fonte na hora de desenvolver projetos para ambientes internos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Decoração no Alentejo  

Confira detalhes a respeito da decoração de quatro hotéis no Alentejo que podem ser aplicados em sua casa:

Quinta da Comporta

  • Crédito: Divulgação
  • Crédito: Divulgação

 

Com um projeto assinado por Miguel Câncio Martins, o visual da Quinta da Comporta traz a essência de um dos principais destinos de praia da região. Os elementose fazem alusão a uma cabana de praia, como vime, madeira e palha.

Um componente inspirador bastante simples de utilizar em casa é a paleta de cores neutra, com branco, preto e cinza. Além disso, a hospedagem também usa muitas plantas em seus cômodos, o que garante um pouco de vida e cor natural.

Santiago Cooking and Nature

  • Crédito: Divulgação
  • Crédito: Divulgação
  • Crédito: Divulgação

 

A cerca de 50 km de Comporta está Santiago do Cacém, o Santiago Cooking and Nature tem uma decoração moderna e aconchegante. Seus quartos recorrem a uma cor temática usada em poucos elementos, enquanto os demais itens apostam em cores neutras, principalmente com tons claros de marrom e branco.

Para quem não é decorador e tem dificuldade de combinar cores, esse é um caminho que costuma trazer resultados harmônicos.

São Lourenço do Barrocal

  • Crédito: Divulgação
  • Crédito: Divulgação

 

Situada nos arredores de Reguengos de Monsaraz, no  interior do Alentejo, esta propriedade bicentenária foi restaurada pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura. O projeto recebeu um Leão de Ouro na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018 e foi elogiado por mostrar a relação essencial entre arquitetura, tempo e lugar.

Uma das principais característica são os ambientes que abusam dos tons pastéis, muito valorizados em locais feitos para o descanso.

Torre de Palma Wine Hotel

  • Crédito: Divulgação
  • Crédito: Divulgação
  • Crédito: Divulgação

 

Este empreendimento cinco estrelas situado em Monforte, no Alentejo, tem arquitetura assinada por João Mendes Ribeiro. O projeto foi criado para harmonizar os espaços com soluções modernas e funcionais. A decoradora Rosarinho Gabriel, por sua vez, deu vida a 19 quartos temáticos que unem o tradicional e o contemporâneo.

LEIA MAIS: 5 VILAREJOS DO ALENTEJO, EM PORTUGAL, QUE VALEM A VISITA
DOIS ROTEIROS CURTOS PELO ALENTEJO A PARTIR DE LISBOA

Cada um deles tem suas características, mas diversos cômodos usam o contraste de cores para criar ambientes marcantes e causar mais impacto. Há muito branco e preto ou outra cor em tom extremamente vivo – como laranja, vermelho e azul-escuro.

Outro detalhe é que Rosarinho Gabriel fez um trabalho de recuperação com algumas peças de família. Uma das técnicas mais populares nesse sentido é a pátina em madeira, que dá um aspecto rústico e único, permitindo também o uso de alguma cor sem perder o aspecto característico da madeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.