Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Interface intuitiva
Testamos: gratuito, VideoPad permite editar vídeos de forma extremamente fácil
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
05/02/2021 | 14:18
Compartilhar notícia


O VideoPad Video Editor é, como o nome sugere, um editor de vídeos voltado a quem não tem qualquer intimidade com essa atividade. Com interface muito intuitiva (e, infelizmente, menu somente em inglês), ele permite a usuários cortar filmes, incluir legendas ou alterar trilhas sem muitas dificuldades.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O 33Giga avaliou o software e gostou, muito, do que viu. Isso porque desde o clássico (e descontinuado) Movie Maker, do pacote Microsoft Essentials, não se encontrava um programa de vídeos com uma interface tão à prova de burros. Por meio dos ícones, mesmo que a pessoa não saiba inglês, consegue realizar tarefas básicas – combinar diferentes vídeos, diminuir tremidas ou exportar em boa qualidade em diferentes formatos (e sem deixar a famosa marca d´água, que diversos software embutem em versões gratuitas).

Trata-se, obviamente, de um programa nada avançado e que não compete com softwares profissionais. Entretanto, para quem está começando a editar vídeos ou somente quer “dar um tapa” em filmes diversos (desde gravados no celular até os que fazem parte de sua biblioteca pessoal feitos por profissionais), vale o download.

Leia mais:
Legalização de apostas esportivas online pode revolucionar o mercado
As 10 startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil

A NCH Software, que desenvolve o programa, esconde o link para download gratuito do programa (voltado, como eles enfatizam, a usuários domésticos). Mas você pode ir direto ao ponto aqui (para Windows) e aqui (para Mac OS). A desenvolvedora, aliás, tem uma série de softwares gratuitos (e igualmente bons). Se quiser ver a relação, basta entrar aqui.

Confira a interface do programa.

A interface do VideoPad é, praticamente, à prova de burros / Crédito: reprodução



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.