Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
Quadro estável
Jornalista diz que "vai rezar" pelo GCM que atirou nele em pet shop

Daniel Lima gravou vídeos do hospital onde se recupera após tentativa de homicídio

Do Diário do Grande ABC
03/02/2021 | 15:33
Compartilhar notícia
Divulgação


Atualizado às 20h11

Dois dias após ser atingido por tiro no rosto dentro do pet shop Dr.Galera, em São Bernardo, o jornalista Daniel Lima, 70 anos, está se recuperando em hospital da cidade. De acordo com as últimas informações, ele está passando por bateria de exames, mas seu quadro é estável (veja detalhes abaixo). Nesta quarta-feira (3), ele divulgou vídeos, nos quais fala sobre a tentativa de homicídio que sofreu do GCM (Guarda Civil Municipal) Ageu Rosas Galera, 35. O proprietário do estabelecimento, que responde a processo na cidade de Indaiatuba (leia aqui), fugiu após o crime. De acordo com nota divulgada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi decretada a prisão temporária do autor e o Poder Judiciário aceitou o pedido. “Diligências estão em andamento para localizá-lo e elucidar os fatos”, diz a secretaria.

Emocionando, Lima afirma que está vivendo uma situação muito complicada e dramática e que só queria levar as cachorras para tomar banho e tosar. "As meninas (as cachorras) já estavam há quatro horas sem se alimentar. Quando as deixei, me disseram que em duas horas estariam prontas. Fui três vezes buscá-las, na quarta fui recebido a bala. Só deseja cuidar delas, como faço todos os dias", relata. Ainda com dificuldades para falar, o jornalista lembrou do momento do disparo. "Nem se eu tivesse sido deseducado, coisa que não fui, poderia ser sido tratado daquela forma. Foi um crime, um ato covarde, um ato terrível. Mas não quero o mal desse menino (do Ageu)."

Daniel Lima disse não saber o que esperar da Justiça, mas afirmou que vai rezar pelo atirador. "Porque não é possível que um ser humano, que não foi desrespeitado em momento nenhum, desça de uma escada com um revólver em punho, se aproxime e dispare a queima roupa. Só estou vivo por milagre, segundo o médico. Não existe outra explicação. Ainda estou passando por exames, vivendo algo muito difícil, mas do fundo do meu coração eu não desejo nada de ruim para ele. Tenho motivos melhores para viver, meus cachorros, minha família, meu trabalho e meus amigos são motivos muito mais importantes."

BOLETIM MÉDICO

Por volta das 16h40, foi informado o estado de saúde de Daniel Lima, que segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quadro estável e sem precisar respirar com aparelhos. O médico especialista de cabeça-pescoço, que acompanha o caso, relatou que o ponto crucial de Lima ter sobrevivido foi o fato do projétil ter batido na placa dentária e descido para a garganta. Não fosse a placa dentária, a bala teria seguido o curso de subir para a cabeça. O projétil lesionou a garganta do paciente, o que o obriga neste momento a se alimentar por sonda, até sua cicatrização. O boletim informa ainda que houve lesão na coluna, porém sem dano neurológico ou que comprometa sua mobilidade. A bala está alojada no ombro, sem necessidade de cirurgia de urgência para sua remoção neste momento. 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.