Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Esportes
>
Impasse
Organização de Tóquio-2020 confirma o adiamento do 1º evento-teste da Olimpíada
28/01/2021 | 10:38
Compartilhar notícia


Após especulações, a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 confirmou nesta quinta-feira que o Pré-Olímpico Mundial de Nado Artístico, que seria o primeiro evento-teste antes do início da Olimpíada, foi adiado por dois meses em decorrência das restrições estabelecidas pelo governo do Japão para combater a pandemia do novo coronavírus.

Previsto para ser realizado entre 4 e 7 de março, em Tóquio, o evento de nado sincronizado, que servirá como torneio de qualificação e reunirá nadadoras de 10 países, agora será realizado de 1 a 4 de maio. Segundo a organização dos Jogos, a decisão de adiá-lo foi tomada para "garantir as condições mais equitativas possíveis para a participação dos atletas" e respeitar as restrições de viagens em vigor no Japão.

Outros eventos de qualificação, contudo, continuarão a ser realizados no país como a Copa do Mundo de Mergulho, em abril, e a maratona aquática, em maio.

Isso porque no início de janeiro o governo do Japão declarou estado de emergência de um mês na capital Tóquio e em outras cidades para conter a disseminação de infecções pelo novo coronavírus. As medidas são válidas até o próximo dia 7. A primeira prova de 2021 agora será o rúgbi em cadeira de rodas, dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados nos dias 3 e 4 de abril.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estão marcados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto. O evento seria realizado no ano passado, mas foi adiado para este ano em razão da pandemia da covid-19. A expectativa é que o aumento da vacinação dê segurança para a organização da Olimpíada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.