Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024

Setecidades
>
Coletiva
Estado vai oferecer merenda para alunos mais vulneráveis

Em revezamento, a partir do dia 1º estudantes da rede pública terão refeição completa nas escolas estaduais

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
27/01/2021 | 12:44
Compartilhar notícia


O governo do Estado de São Paulo vai abrir as escolas públicas estaduais - cinco mil unidades - para oferecer merenda para alunos mais vulneráveis a a partir do dia 1º. A informação acaba de ser dada pelo governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "As mais de cinco mil escolas vão oferecer a merenda completa seguindo o sistema de revezamento para evitar aglomerações. O objetivo é garantir a segurança alimentar para os alunos mais vulneráveis, em um total de 770 mil estudantes da rede pública estadual", explicou o tucano.

Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares, muitos estudantes das famílias mais vulneráveis se alimentam apenas na escola. "Uma em cada cinco famílias brasileiras têm restrições alimentares. Daí a alimentação na escola é fundamental para este jovem. A partir do dia 1 as escolas estarão abertas para receber os alunos que mais precisam e apoiar o acesso à tecnologia. As escolas terão profissionais para recebê-los e tirarem as dúvidas neste sentido." Para não ter aglomerações será feito cronograma de frequência, sempre com horário marcado para cada turma de estudantes.

Os interessados em receber a merenda deverá ser inscrever no portal sed.educacao.sp.gov.br/Inicio, pelos responsáveis, para que a alimentação seja feita de maneira suficiente. Se não tiver acesso a internet, deve manifestar interesse nas respectivas escolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.