Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Setecidades
>
No Nardini
Mauá antecipa a entrega de leitos de UTI para tratar pacientes de Covid

Nova ala passou a funcionar na noite de sábado; medida ampliou em 50% capacidade do hospital para tratamento a doentes graves

Do Dgabc.com.br
24/01/2021 | 15:01
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prefeitura de Mauá entregou na noite deste sábado (23) os dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Clínicas Dr Radamés Nardini para pacientes graves da Covid. Com a nova ala, a cidade passa a ofertar 30 leitos de UTI na rede pública exclusivamente para tratamento da doença - aumento de 50% na capacidade.

O trabalho intenso da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou a antecipação da disponibilidade desses novos leitos, que estava prevista para o início da semana.

O prefeito Marcelo Oliveira visitou o local assim que a nova ala ficou pronta, perto das 23h de sábado. E decidiu não fazer a inauguração formal do local, com o intuito de agilizar as transferências dos doentes que aguardam vaga. “Estamos trabalhando firmes para salvar vidas. Essa é nossa prioridade e o nosso objetivo”, afirmou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.