Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Descubra o que fazer em Boa Vista, capital de Roraima
20/01/2021 | 11:48
Compartilhar notícia


Roraima é um destino repleto de curiosidades. Além de integrar a Amazônia, é o único estado do Brasil situado no Hemisfério Norte, acima da linha do equador. Fronteira com Venezuela e Guiana, abriga a maior população indígena do Brasil e tem temperatura média anual de 28ºC , ressaltada pela grande umidade que vem da floresta.

Onde ficar em Boa Vista. Confira aqui as melhores opções e faça sua reserva.

Para os viajantes, há muita curiosidade do que fazer em Boa Vista, a capital do Roraima. Formado pela mistura de nortistas e indígenas, com certa influência europeia. o município foi fundado em 1890 e conta com diversas atrações. Confira sete delas:

O que fazer em Boa Vista, no Roraima

1. Orla Taumanan

Um grande píer construído às margens do Rio Branco, ao lado do centro histórico, com plataformas suspensas, toma conta do cenário de Boa Vista. Na orla, há palcos para shows e quiosques que servem pratos e porções da gastronomia local.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas para Boa Vista.

Quase ao lado do Monumento aos Pioneiros está a Casa Petita Brasil, que pertenceu ao Coronel Theodoro Barreto, uma das primeiras famílias a chegar no Vale do Rio Branco, quando a região ainda pertencia à Província do Grão-Pará. O prédio em estilo neoclássico fundado em 1888 foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal por representar um marco na história de Boa Vista.

2. Praça das Águas

Inaugurada em 2000, a Praça das Águas precisa entrar na lista do que fazer em Boa Vista. Trata-se de um espaço de lazer, com chafarizes iluminados e praça de alimentação com comida regional. O local abriga ainda o Centro de Artesanato Velia Coutinho, com produtos feitos pelos artesãos do estado. No meio da praça foi construído o Portal do Milênio, para celebrar a passagem para o segundo milênio da humanidade.

Aluguel de carro em Boa Vista? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

3. Praia Grande

Esta praia de água doce com extensa faixa de areia se forma na margem oposta do Rio Branco durante o período de seca, entre outubro e março. É um passeio muito bonito, no qual a travessia tem que ser feita de barco. O locam tem ótima infraestrutura turística, com aluguel de caiaques, stand up e equipamentos para kitesurf.

4. Parque Ecológico Bosque dos Papagaios

Localizado no bairro Paraviana, este parque ecológico ocupa 12 hectares que abrigam animais silvestres e várias espécies de aves amazônicas, como arara vermelha, canindé e papagaios. O espaço funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e nos sábados e domingos, das 14h às 18h.

5. Praça do Centro Cívico

A Praça do Centro Cívico é mais um ponto primordial da hora de decidir o que fazer em Boa Vista. Ela fica no coração da cidade, onde está a sede do Governo Estadual, o Palácio Senador Hélio Campos, o Palácio da Cultura, a Assembleia Legislativa, a Catedral Cristo Redentor e o Tribunal de Justiça. Bem no centro da praça se destaca o Monumento ao Garimpeiro.

6. Centro Histórico

Caminhar pelo centro histórico dá a chance de descobrir um pouco da Boa Vista antiga e visitar locais como o Meu Cantinho, bar que pode passar desapercebido aos olhos do turista, mas tem grande importância histórica. A casa era sede da Fazenda Boa Vista do Rio Branco, onde nasceu a cidade. Inclua no roteiro também a Casa da Cultura e a Casa das Doze Portas.

7. Igreja Nossa Senhora do Carmo de Rio Branco

Esta igreja começou a ser construída em 1892 como uma homenagem à santa padroeira dos padres carmelitas. Em 1909, foi elevada a prelazia pelos padres Beneditinos, que imprimiram ao edifício uma reforma com características arquitetônicas germânicas.

Quem leva

A Roraima Adventures é uma das agências que promove pacotes de viagem em Boa Vista.

  • Fone: (95) 99115-4171
  • WhatsApp: (95) 99115-1514
  • Endereço: R. Cel. Pinto, 97 – Centro de Boa Vista
  • Site: roraimaadventures.com.br

Reserva de hotéis

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções em Boa Vista com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada, inclusive de passagens para Boa Vista. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem.

Aluguel de carro

Na hora de alugar um carro em Boa Vista, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.