Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Escândalo no Senado não acaba em pizza, garante Tebet
Do Diário OnLine
26/04/2001 | 10:02
Compartilhar notícia


O presidente do Conselho de Ética do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MT), afirmou, nesta quinta-feira, que os casos da violação do painel eletrônico de votação do Senado e do desvio de dinheiro de órgãos públicos não vão acabar em acordo ou em pizza. “Falar em acordo ou pizza é falta de bom censo”, disse o senador, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Tebet voltou a negar a acusação de que ele e o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), estariam articulando um acordo entre as lideranças dos partidos para tentar livrar os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) de um possível processo de cassação. "Isso fere a inteligência. Qualquer acordo é um atentado violento à ética", afirmou.

O senador admitiu que os elementos já existentes sobre a violação do painel poderão ser suficientes para a recomendação da cassação de Arruda e ACM, que deverá passar pela aprovação não só do Conselho, mas também da Comissão de Constituição e Justiça e do plenário. "Eu não tenho dúvida da responsabilidade de cada um neste momento grave do país”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.