Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Vai vender o carro? Veja como prepará-lo para não perder dinheiro
Da Redação
Do Garagem360
11/12/2020 | 09:48
Compartilhar notícia


Quem já comprou ou vendeu um carro sabe que é comum ocorrer uma desvalorização de aproximadamente 20% do valor da Tabela Fipe. Isso, claro, pode variar de acordo com o estado do veículo, quilometragem e ano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Outros fatores que fazem muita diferença em qualquer negociação, seja de venda ou de troca, são estado da lataria e da pintura. Se estofado dos bancos estão limpos ou se têm alguma mancha e se as partes que se referem ao painel e trincos estão bem cuidados são outros itens que devem ser observados.

Tanto para venda como para trocas, é fundamental investir em alguns procedimentos para embelezar o veículo. Entre os principais, indicam-se higienização, polimento e martelinho de ouro . Eles irão contribuir para a valorização do veículo.

LEIA MAIS: Opinião: Hamilton vence, mas é Grosjean o grande vitorioso do GP do Bahrein
Chevrolet Camaro completa 10 anos no Brasil; relembre a trajetória

Para a parte externa, André Marques Barbosa, administrador da oficina Jocar, destaca que o polimento técnico é a melhor opção. Ela pode reduzir riscos aparentes na pintura com resultados de até 90% de recuperação.

Outra sugestão é usar a proteção cerâmica – ela garante a limpeza do carro por muito mais tempo. Com isso, evita possíveis danos na lataria causados pela ação de chuva ácida, riscos de lavagem e outros resíduos.

Para a parte interna são indicados procedimentos como revitalização de plásticos, hidratação de couro para carros com este tipo de estofamento e a higienização. Sobre o último cuidado citado, de acordo com André, o ideal é fazer a limpeza em itens como “carpete, banco, forro de porta, painel”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.