Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Prefeitura de Santo André convida para audiência pública e on-line sobre mobilidade urbana

Na primeira etapa, serão apontados problemas do transporte coletivo e diversos modais

Do Diário do Grande ABC
04/12/2020 | 16:08
Compartilhar notícia
Angelo Baima/Divulgação


 A Prefeitura de Santo André realizará na quarta-feira (9), das 18h às 21h, audiência pública on-line para debater e identificar os problemas relacionados à mobilidade urbana na cidade. O evento norteará o diagnóstico que está em andamento e irá compor o PlanMob (Plano de Mobilidade Urbana Sustentável) do município. Qualquer pessoa poderá participar, sendo necessário apenas ter acesso à internet. Para assistir à transmissão, basta entrar no canal do YouTube do PlanMob nos endereços www.planmobsantoandre.sp.gov.br ou no link http://tiny.cc/gil5tz. O cidadão poderá fazer perguntas pelo chat do YouTube. Quem quiser poderá falar ao vivo, utilizando câmera e microfone. Basta fazer solicitação via chat aos moderadores, que disponibilizarão link para participação.

Nesta primeira etapa, os participantes da audiência pública vão apontar os problemas relacionados ao transporte coletivo municipal, e aos mais diversos modais, sejam o carro, bicicleta, caminhões, além de questões pertinentes ao sistema viário, trânsito, sinalização, transporte de cargas, fiscalização e segurança viária, ou problemas de gestão. O objetivo desta primeira audiência é coletar o máximo de informações e compor este quadro que vai integrar o plano.

O secretário de Mobilidade Urbana, Ajan Marques, destaca que a participação da população é essencial para compor documento robusto. “A participação social neste processo é determinante para que possamos construir uma Santo André melhor nas próximas décadas. Esse diagnóstico norteará medidas importantes e efetivas que irão impactar positivamente a vida das pessoas e proporcionar mais qualidade de vida”, frisou.

Em uma segunda etapa, nova audiência pública será realizada, e desta vez, para recolher propostas que vão compor o documento final do PlanMob, com a elaboração e apresentação de soluções para os problemas identificados na fase um do diagnóstico. O PlanMob é desenvolvido em um período de 12 meses e teve início em julho deste ano, com encerramento previsto para o mês de julho de 2021.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.