Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Comunicação
Bancada do PT de São Bernardo devolve tablets
Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
19/05/2012 | 07:43
Compartilhar notícia


Dois dias após a Câmara de São Bernardo disponibilizar tablets para os 21 vereadores, a bancada do PT resolveu devolver os computadores. Ontem, os petistas justificaram a atitude por causa da falta de comunicação do presidente da Casa, Hiroyuki Minami (PSDB) com os parlamentares e porque o Legislativo tem outras necessidades, como a manutenção do prédio.

O líder da bancada petista, Matias Fiúza, disse que os aparelhos têm pouca utilidade, além do alto risco de serem extraviados. "Tivemos reunião e a bancada chegou no entendimento de devolver os tablets. Pelo valor que foi pago (R$ 1.174), acredito que qualquer vereador poderia comprar se quisesse", observou Fiúza.

A Câmara comprou 26 aparelhos, ao custo de R$ 30.524. Além dos vereadores, técnicos do Legislativo também receberam.

"Queremos participar das discussões, não há diálogo com os vereadores. Recebemos esse material em meio a um protesto (de professores) na Câmara. Isso nos coloca em saia justa", justificou Paulo Dias, que já devolveu o equipamento.

O parlamentar Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, afirma que os tablets "cairam no colo" dos vereadores. "Ninguém sabia nada sobre isso, simplesmente chegamos na Câmara e recebemos", alegou.

Para Tião Mateus, o Legislativo precisa de outras medidas com mais urgência, como manutenção nos banheiros e conserto no sistema de ar-condicionado.

"A Câmara está mal administrada. Ele (Minami) pode até querer reduzir custos, mas aumentou o número de funcionários da Câmara. Tira de um lado e aumenta do outro." O petista também reclama da redução na quantidade de cópias reprográficas a que os parlamentares têm direito.

Essa medida foi um dos motivos alegados pelo chefe do Legislativo para a compra dos tablets. Segundo ele, a Casa produz por ano cerca de 200 mil impressos, que são disponibilizados durante as sessões. Volume que diminuiria na medida em que os vereadores se habituarem ao uso do recurso eletrônico.

"(Se os vereadores devolverem) Não tem problema, mas eles vão ficar defasados. Todos foram avisados sobre a aquisição dos tablets e receberão capacitação para utilizá-los", frisou Minami. Os devolvidos ficarão guardados na Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.