Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

British Gas quer a Comgás como a maior da América Latina
Do Diário do Grande ABC
04/06/1999 | 15:52
Compartilhar notícia


A British Gas/Shell quer transformar a Comgás na maior empresa distribuidora de gás natural da América Latina, passando a Metrogás, que a British controla em Buenos Aires, na Argentina e que hoje distribui 65 milhoes de metros cúbicos/dia no verao e 115 milhoes de metros cúbicos no inverno. A Comgás distribui atualmente apenas 3,3 milhoes de metros cúbicos/dia, podendo isto ser multiplicado por dez no médio prazo, anunciou o presidente da Comgás, Oscar Prieto.

Prieto diz que a Comgás tem hoje a melhor área em termos econômicos para explorar e que nao pretende concorrer às outras áreas que serao leiloadas. "Temos a melhor área, nao pensamos nas outras", disse. Segundo ele, o gás da Bolívia é competitivo no seu preço e vai facilitar a entrada da Comgás junto ao público. "Mas nós temos que oferecer também algum atrativo. É isto que estamos estudando no momento. O consumidor tem que ser atraido para o gás natural como a melhor opçao que terá. Além disto, o paulista usando o gás natural, deixará de usar o gás liquefeito de petróleo e também a energia elétrica, economizando quilowatts preciosos para o País", afirmou.

Entre as novidades que a Comgás deverá anunciar em breve está o financiamento para a compra de equipamentos para a utilizaçao do gás natural, como o aquecedor central para residências e outros produtos, que trazem o consumidor para este tipo de energia limpa, explicou Prieto. "Quanto maior o número de usuários, maior será o nosso investimento na Comgás. A previsao hoje é de que se aplique até US$ 300 milhoes entre 3 a 5 anos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.