Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Motoristas não poderão antecipar renovação da CNH
Do Diário OnLine
Com Agências
02/02/2005 | 16:01
Compartilhar notícia


Os motoristas não poderão antecipar a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para escapar das novas regras que entram em vigor no dia 22 de março. Pelas normas que serão implantadas, os motoristas que tiraram a carteira antes de 1998 terão de passar por exames de primeiros-socorros e direção defensiva.

As mudanças causaram uma corrida aos Detrans de todo o país. Em São Paulo, o movimento passou de 27 mil pedidos por mês para 40 mil em janeiro. No Poupatempo de São Bernardo, a procura aumentou 40% desde que as novidades foram anunciadas.

De acordo com o Detran paulista, os motoristas só vão poder renovar a CNH após seu vencimento. Eles terão um prazo de 30 dias para regularizar a carteira sem o risco de punições.

A decisão deve ser publicada quinta-feira no Diário Oficial do Estado e entrará imediatamente em vigor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.