Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Futebol
Água Santa e Tigre representam a região na Copa Paulista

Torneio reúne 20 times em cinco grupos e dá ao vencedor vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021

Da Redação
04/11/2020 | 09:12
Compartilhar notícia
Michael Sanches/EC Água Santa


A Copa Paulista começa a ser disputada hoje. Dois times do Grande ABC estão entre os 20 participantes. O São Bernardo FC, que venceu em 2013, busca o segundo título da competição. O Água Santa tenta a primeira conquista. As duas equipes vão a campo hoje.

Divididos em cinco grupos de quatro, os clubes se enfrentam dentro de suas chaves. Os três primeiros colocados e o melhor dentre os que ficarem quarto avançam à fase de mata-mata, que tem previsão de término para 23 de dezembro.

O Tigre, que está no Grupo 4, vai encarar o Juventus, hoje, às 15h, na Rua Javari. O time comandado pelo técnico Marcelo Veiga terá os reforços do zagueiro Nicolas, dos meias Gionotti e Thiago Primão e dos atacantes Marcelinho e Robert Fischer.

“Estamos tendo o cuidado de buscar atletas com as características de jogo que desejamos. Essa reformulação é importante e os atletas estão correspondendo nos treinamentos. É claro que quando a competição começar é que vamos ver realmente o comportamento da equipe”, avalia Veiga.

A última partida oficial do grupo foi em 30 de setembro, quando foi eliminado da Série A-2 do Campeonato Paulista nas semifinais, pelo São Bento.

No Água Santa, que estreia às 15h, no Inamar, contra o Nacional, a principal atração é a estreia do técnico Sérgio Guedes, que já dirigiu o Santo André e São Caetano. Ele avalia que, com o estádio vazio por conta da pandemia do novo coronavírus, as dificuldades para o mandante aumentam. “Acaba aquela pressão vinda das arquibancadas. Então é preciso ter um time muito bem compenetrado, bem organizado. É preciso ter atitude e ação”, afirma o treinador.

Guedes contará com o reforço do meia Giovanni Pavani, do goleiro David Becker, do lateral Alemão e do atacante Rodrigo Maranhão, além do retorno do atacante Gabriel Duarte, revelado pelo Netuno.
A última partida oficial da equipe de Diadema foi a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na Série A do Campeonato Paulista, em 26 de julho. Além do Nacional, o Grupo 5 tem Guarani e Portuguesa. “Sem dúvida será um jogo marcado pelo equilíbrio. A Portuguesa é uma equipe forte, competitiva e que sempre faz boas campanhas. O Guarani e Nacional já enfrentamos em jogos treino e sabemos da qualidade dos respectivos elencos. Tudo pode acontecer nesta chave”, comenta o volante Diogo Marzagão.

O campeão da Copa Paulista escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileirão do ano que vem. O vice fica com a opção descartada pelo vencedor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.