Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Como escrever no vídeo do TikTok?
Bianca Bellucci
Do 33Giga
26/10/2020 | 18:50
Compartilhar notícia


O TikTok é uma rede social especializada em vídeos. O mais interessante é que, além de ser fácil criar, a própria plataforma oferece uma série de funções para personalizar o conteúdo. Uma delas é a possibilidade de escrever mensagens. Esse recurso pode ajudar a tornar o vídeo mais interativo, aumentando, assim, os acessos e atraindo seguidores.

Abaixo, o 33Giga ensina como escrever no vídeo do TikTok. O passo a passo foi realizado em um celular iOS, mas é semelhante em modelos Android.

Leia mais:
TikTok: como deixar a experiência de visualização ainda mais personalizada
Furões, tigres, macacos: 50 animais para seguir no TikTok
Como compartilhar vídeo do TikTok pelo WhatsApp

1. Acesse o TikTok em seu celular. Depois, clique no sinal de adição (+) para criar um conteúdo.

2. É possível fazer um vídeo na hora, clicando na bolinha vermelha, ou subir um conteúdo que esteja na biblioteca do telefone, indo até “Realizar Upload”.

3. Ao terminar a gravação, aperte o sinal de check (?) para ir para a etapa de edição.

4. No meu inferior, aperte o ícone “Aa”.

5. Agora, dá para escolher uma série de personalizações para seu texto. Entre elas, estão: tipo de fonte, cor e contorno. Ao finalizar, clique em “Concluído”, no canto direito.

6. Se quiser fazer outras edições no vídeo, vá até o menu inferior ou o que está localizado na lateral direita e escolha a opção de desejada. Caso tenha terminado, selecione “Avançar”.

7. Basta selecionar as opções de privacidade e, em seguida, pressionar “Publicar”. Pronto! O conteúdo com texto estará em seu TikTok.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, veja o tutorial do TikTok em capturas:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.