Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 18 de Maio de 2024

Política
>
Trincheiras opostas
Koiti fica no PSD, mas não abre mão de coordenar Saulo

Presidente critica forma da estadual conduzir articulação na cidade

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
17/05/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


O presidente do PSD em Ribeirão Pires, vereador Koiti Takaki, deixou claro que não pretende deixar os quadros partidários, apesar de a legenda ter anunciado que estará ao lado da pré-candidata ao Paço pelo PT, Maria Inês Soares.

O parlamentar é coordenador da pré-campanha de Saulo Benevides, indicado do PMDB para disputar a Prefeitura. "Independentemente do que acontecer, continuo na coordenação", reafirmou Koiti.

Acerca das deliberações partidárias no âmbito estadual, disse que não tomou conhecimento do acordo fechado com os petistas.

O vereador foi comunicado pelo comandante do Legislativo em Ribeirão, Gerson Constantino (PSD), da decisão. "O Gerson é somente presidente da Câmara. Em termos de PSD, o que ele fala não tem validade", disparou.

O dirigente municipal do partido destacou que espera posicionamento de Gilberto Kassab (PSD), presidente nacional da legenda e prefeito de São Paulo. Em encontro com Koiti no mês passado, o chefe do Executivo deixou claro que Police Neto, articulador do PSD na Região Metropolitana, será o responsável pela definição.

Ontem, Gerson Constantino e Maria Inês estiveram com o articulador pessedista para acertar detalhes do anúncio da aliança, amanhã.

Koiti Takaki criticou a maneira como a articulação foi conduzida. "Eles estão indo contra a democracia. Usaram somente para o interesse deles. O partido tem que mudar de nome, porque não tem nada de democrático", atacou o parlamentar.

Chateado, Koiti não descartou, porém, que pode procurar advogado para deixar a legenda sem correr o risco de perder o mandato. "Tem que se prevenir", considerou.

O especialista em Direito Público Alberto Rollo explicou que o PSD "não tem interesse jurídico" em pedir a cadeira do parlamentar, pois não há um suplente para ocupar a vaga no Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.