Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

TJ-RJ julga passe livre nos ônibus inconstitucional
Do Diário OnLine
01/07/2003 | 17:02
Compartilhar notícia


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou inconstitucional, nesta terça-feira, a lei que institui o passe livre nos transportes urbanos para idosos, deficientes físicos e estudantes da rede pública de ensino.

A inconstitucionalidade foi apontada por 17 pessoas, sendo que apenas um integrante do órgão votou a favor da lei, em vigor no Estado há quatro anos. Em sessão anterior, 16 dos 25 desembargadores votaram pela inconstitucionalidade.

O autor da lei, o senador Sérgio Cabral Filho (PMDB), disse que espera que a Assembléia Legislativa e a Procuradoria-Geral do Estado recorram da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para protestar contra a decisão do TJ-RJ, cerca de 700 estudantes ocuparam a avenida Primeiro de Março, no centro do Rio, e seguem em direção à Candelária. A polícia está fazendo um cordão de isolamento ao redor dos jovens e o trânsito na região está complicado.

Na segunda-feira, cerca de 1,2 mil alunos da rede pública de ensino promoveram uma manifestação pelo passe livre nos ônibus, em frente ao Fórum do Rio de Janeiro, apoiada ainda por deficientes e idosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.