Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Piloto de Mauá fica em segundo lugar na abertura do Brasileiro
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
13/03/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


A disputa foi acirrada, com os dois pilotos lado a lado na linha de chegada. Mas quem levou a melhor na categoria Superbike da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi o paulista Pablo Henrique Martins, que arrancou aplausos da torcida ao ultrapassar o mauaense Gilson Scudeler no último instante da prova, disputada neste domingo à tarde no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos. A diferença que definiu o título da mais nova categoria da competição foi de apenas dois milésimos de segundo. O terceiro lugar na prova ficou com Pierre Chofard, que largou em quinto.

"Foi uma briga intensa durante toda a corrida", reconheceu Scudeler, que faturou os quatro títulos da categoria Supersport entre os anos de 2002 e 2005. "Eu controlei a corrida toda. Quando faltavam umas oito voltas para o final, assumi a liderança e diminuí o ritmo para poupar os pneus. Na última volta, quando entramos na reta dos boxes, o Pablo forçou um pouquinho e passou", lamenta o piloto de Mauá.

Segundo Scudeler, a redução do ritmo nas voltas finais deveu-se à necessidade de avaliar a durabilidade dos pneus Michelin e à expectativa de formar com Pierre Chofard uma dobradinha do Team Scud Petrobras. "Eu queria que nós dois cruzássemos a linha de chegada juntos, mas acabou não dando", admitiu.

Para a equipe Petrobras, a prova de Interlagos foi satisfatória, pois os quatro pilotos da escuderia subiram ao pódio. Na categoria Supersport, Bruno Corano e Danilo Andric chegaram, respectivamente, em terceiro e quarto lugares. O ouro ficou com Philipe Thiriet. "Foi um dia positivo para a equipe. A vitória não veio, mas o importante foi começar o campeonato mostrando potencial", avaliou Scudeler.

Na prova das 125cc, o título foi de Murilo Ribeiro. Ana Lima estreou com vitória nas 250cc. E nas 500cc, o vencedor foi Alecsandre Brieda. A segunda etapa da competição será dia 7 de maio, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.