Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Setecidades
>
Diadema
Polícia Civil e Prefeitura fecham canil clandestino

No local foram apreendidos 12 cães com sinais de maus tratos e que vão ficar sob os cuidados da ONG Focinhos Carentes

Da Redação
22/09/2020 | 10:45
Compartilhar notícia
Thiago Benedetti/Divulgação


Agentes da DICMA (Delegacia de Combate a Crimes Contra o Meio Ambiente) e da Prefeitura de Diadema, fecharam ontem, no final da noite, um canil que funcionava sem licença, na rua Sul América, no Jardim das Nações. Os responsáveis pelo criadouro, capturados quando tentavam fugir com alguns cães pela rua do fundo da casa, foram levados à delegacia ambiental. A ocorrência foi registrada na Delegacia Seccional de Diadema.

O fechamento do criadouro ilegal contou com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e fiscalização das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente, além de veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). No local, foram apreendidos 12 cães (buldog, pitbull e outros) com sinais de maus tratos e que vão ficar sob os cuidados da ONG Focinhos Carentes, que também acompanhou a ação.

Durante a operação, a veterinária do CCZ constatou vários animais com inflamações diversas, decorrentes da falta de condições sanitárias. Essa já é a segunda vez que a DICMA e a Prefeitura fazem uma operação conjunta na mesma residência. Há aproximadamente um ano, cerca de 70 cães com sinais de maus tratos foram apreendidos no mesmo local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.