Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Automobilismo
Massa e Senna vivem fase complicada na F-1
Das Agências
15/05/2012 | 07:26
Compartilhar notícia
Manu Fernandez/AP


Únicos representantes brasileiros na Fórmula 1, Bruno Senna e Felipe Massa vivem condição delicada na temporada. Enquanto o piloto da Ferrari sofre críticas da imprensa internacional desde o começo do ano, o segundo deve ser cobrado pela Williams após a vitória do companheiro venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha, domingo, em Barcelona.

Massa tem o pior início de campeonato desde 2004, quando defendia a Sauber-Petronas. Em cinco etapas, o brasileiro havia conquistado um ponto, em contrapartida aos dois que tem na temporada atual. O paulista ocupa a 17ª posição no Mundial de Pilotos. A imprensa italiana opina que a má fase de Massa é crônica e pede sua saída da Ferrari.

Bruno Senna pontuou em duas etapas da temporada e ocupa a 13ª colocação na classificação de pilotos, com 14 pontos.

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista de TV Mika Salo afirmou que Senna deve deixar a Williams até o fim do ano. Após conversar com o chefe e fundador da equipe, Frank Williams, o finlandês acredita que o compatriota Valtteri Bottas tome o posto do brasileiro na escuderia.

Por contrato, Bruno Senna deve ceder sua vaga ao novato no primeiro treino livre em 15 dos 20 GPs da temporada. Em Barcelona, por exemplo, o finlandês de 22 anos garantiu o quinto melhor tempo na sessão de abertura, enquanto Senna, como piloto titular, não conseguiu chegar entre os dez primeiros.

Funcionário da Williams segue internado após incêndio

Apenas um integrante da Williams segue internado com queimaduras após o incêndio nos boxes da equipe, domingo, no circuito da Catalunha. A escuderia inglesa afirmou ontem que o funcionário tem quadro estável e deve ser transferido para a Inglaterra em 48 horas, onde receberá assistência médica complementar.

Outros dois funcionários também hospitalizados receberam alta ontem. Ao todo, 31 pessoas ficaram feridas nos boxes.

O incêndio começou após a explosão de tanque de combustível atrás da garagem da escuderia. No momento do acidente, a equipe comemorava a vitória do venezuelano Pastor Maldonado na prova espanhola. A Williams explicou que investiga a causa da explosão.

PRESIDENTE

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, comemorou a vitória do compatriota Pastor Maldonado via Twitter. "Disse a você: ‘Ganhou, nosso Pastor Maldonado, fazendo história! Bravo, Pastor! Parabéns a você e a toda sua combativa equipe! Venceremos!'", publicou ele.

Chávez é responsável pela entrada do piloto na Williams por meio do apoio financeiro da petrolífera estatal PDVSA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.