Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Derrota na Câmara dos Deputados ameaça reformas do governo, diz Financial Times
Do Diário OnLine
Com Agências
23/02/2005 | 09:56
Compartilhar notícia


O jornal britânico Financial Times traz na edição desta quarta-feira uma reportagem afirmando que a "humilhante" derrota sofrida pelo governo brasileiro nas eleições para a presidência da Câmara, na semana passada, ameaça as reformas que haviam sido planejadas para consolidar o crescimento econômico do país.

Segundo o jornal, a perda da presidência da Câmara dos Deputados para o PP, de Severino Cavalcanti (PE), reduziu seriamente a capacidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de impor uma agenda de reformas agressiva.

O diário britânico também cita o fato de Cavalcanti ser contrário a vários projetos do governo. "Católico devoto e anticomunista resoluto durante o regime militar de 1964-85, Cavalcanti se opõe à maior parte da agenda do PT, desde os direitos gays à pesquisa com células-tronco", diz o Financial Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.