Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Saúde
Terminal de Diadema recebe campanha de vacinação contra o sarampo
Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
11/08/2020 | 16:56
Compartilhar notícia
Marcos Moura/Sec.Saúde de Fortaleza


No sábado (15), das 10h à 13h, quem passar pelo Terminal Metropolitano Diadema (Avenida Conceição) terá a chance de tomar a Tríplice Viral, vacina que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. A ação volta a acontecer no sábado (22), das 9h às 16h.

A Prefeitura de Ribeirão Pires também está promovendo a segunda etapa da Campanha Nacional contra o Sarampo. Até 31 de agosto, as UBSs e USFs da cidade disponibilizarão doses da vacina para moradores de 6 meses a 49 anos (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

A campanha é destinada a crianças de 1 a 3 anos e à população entre 15 e 49 anos. O objetivo é ampliar o número de pessoas imunizadas, já que não existe tratamento antiviral específico contra o sarampo. As complicações podem ser evitadas com tratamento que garanta boa nutrição e ingestão de líquidos.

Mesmo durante a pandemia, o Ministério da Saúde alerta sobre a importância de se imunizar contra o sarampo, doença viral contagiosa por meio de gotículas transmitidas ao espirrar, falar, respirar ou tossir.

O Grande ABC registrou 1.285 casos de sarampo em 2019, o equivalente a três confirmações por dia. O surto da doença, que ficou extinta no País por cinco anos, resultou em uma morte na região – um homem andreense de 53 anos – em outubro.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.