Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Picerni conta com força total contra o Sto.André
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/03/2004 | 00:44
Compartilhar notícia


Depois de quatro jogos, o técnico Jair Picerni pode ter força total no Palmeiras para o jogo contra o Santo André, sábado, às 17h, no Parque Antártica. O pentacampeão Marcos está liberado para os treinamentos, depois de ficar ausente contra o Oeste por causa de uma contusão na mão esquerda, e deverá reassumir o gol. O terceiro goleiro, Diego Cavalieri, foi o titular na vitória por 2 a 1 sobre o time de Itápolis, domingo, pois o segundo, Sérgio, ainda se recupera de contusão.

Nas quatro partidas anteriores, Picerni foi obrigado a modificar o time. Contra Guarani, São Caetano, União São João e Oeste (três vitórias e uma derrota, para o São Caetano), o treinador não pôde contar com todos os titulares, por suspensões ou contusões.

Decisivo – O jogo de sábado é decisivo para as duas equipes. No caso do Palmeiras, com 16 pontos ganhos, uma vitória assegura a classificação. Marília e São Caetano também podem chegar a 19 pontos, mas estão em desvantagem nos critérios de desempate: o Marília não tem saldo, e o Palmeiras conta com dez gols positivos; o São Caetano pode conseguir, no máximo, cinco vitórias, e os palmeirenses, caso vençam sábado, já ficariam com uma a mais.

Porém, tanto quanto a classificação, o Palmeiras vai atrás da liderança ou, na pior das hipóteses, do segundo lugar do Grupo 1, para ter a vantagem do mando na única partida da próxima fase. A primeira colocação é difícil, pois o Paulista tem 22 pontos e sete vitórias. Já a segunda, atualmente com o Santos (17 pontos), está muito mais próxima.

Além da campanha e do retorno de Marcos, o Palmeiras também conta com pelo menos mais um motivo para confiar em evolução. O atacante Vágner divide a artilharia do campeonato com Luís Fabiano, do São Paulo, com oito gols cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.