Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Como configurar perfis e controle dos pais no YouTube Kids
Por Marcella Blass
Do 33Giga
07/08/2020 | 18:48
Compartilhar notícia


Lançado em fevereiro de 2015, o YouTube Kids é uma plataforma que foca o compartilhamento de vídeos para o público infantil. Disponível para Android, iOS e Web, o serviço garante controle dos pais específico e personalizado de acordo com faixas etárias. A seguir, o 33Giga te mostra mais detalhes de como usar essas configurações para criar uma experiência mais segura para os pequenos na internet.

Leia mais:
Os 50 canais brasileiros mais populares do YouTube
Controle dos pais: como proteger as crianças no YouTube

Uma das características mais interessantes do YouTube Kids é a pegada lúdica que ele tem desde o cadastro dos pais ou responsáveis. A interface é animada e bastante colorida, criando uma jornada leve até para o processo de criação dos perfis e configuração dos conteúdos.

Para começar, é preciso informar o ano de nascimento do adulto responsável (que não ficará armazenado). Depois, o usuário deve fazer login com uma conta do Google que será usada para gerenciar a experiência das crianças na plataforma.

Na sequência, se inicia a criação dos perfis. Aqui, você vai poder nomear cada perfil e selecionar, permitir ou bloquear conteúdo de acordo com a faixa etária do espectador. A exibição de canais e vídeo será feita dentro dos recortes Pré-escola (até 4 anos), Crianças menores (5 a 7 anos) e Crianças maiores (8 a 12 anos).

Após configurar o perfil, você precisará decidir se deseja ativar a enquete, recurso que permite a criança buscar vídeos novos de acordo com o seu interesse. Caso contrário, ela terá acesso apenas aos conteúdos e canais pré-definidos (e verificados) pelo YouTube Kids.

Com tudo pronto, as crianças poderão navegar pelas abas Leitura, Séries, Músicas, Aprender e Explorar. Enquanto os pais têm à disposição um painel de controle exclusivo (e com senha), onde poderão controlar o avanço de idade dos pequenos, ativar ou desativar a enquete, moderar o histórico de navegação e muito mais.

Ficou com dúvidas? Confira, abaixo, o passo a passo completo e ilustrado:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.