Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Em meio à pandemia
Câmara de Mauá suspende locação de carros 0km

Após Diário mostrar o caso, Legislativo decide revisar edital de renovação da frota de veículos da casa

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
30/07/2020 | 17:05
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Câmara de Mauá, presidida por Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD). suspendeu a licitação para aluguel de carros zero-quilômetro. O Diário mostrou na segunda-feira que, em meio à pandemia de Covid-19, o Legislativo mauaense havia decidido renovar a frota e alugar 26 veículos novos, com modelos não inferiores a 2020.

Ontem, a casa publicou no Diário Oficial a suspensão do certame para “revisão e adequação” do edital. Os termos iniciais do processo elencavam série de exigências para a locação dos veículos, como a necessidade de os automóveis serem novos, modelos sedan e hatch. Os carros ficariam à disposição de cada um dos 23 vereadores mais o gabinete da presidência, que tem direito a veículo exclusivo. O edital também citava uso por parte de servidores da casa.

O Legislativo mauaense alegou que o novo contrato visa substituir acordo com a Garloc Transportes, Logística e Locações, que atualmente fornece os veículos à casa pelo valor de R$ 546 mil por ano. O contrato vigente encerra em agosto. A Câmara de Mauá alega que a locação é mais econômica do que a aquisição de veículos próprios.

CONVÊNIO MÉDICO

Nesta semana, a Câmara de Mauá homologou a licitação para contratação de novo convênio médico para os servidores da casa. A Biovida Saúde Ltda foi declarada vencedora do certame e prestará os serviços, em acordo estimado em R$ 2,2 milhões ao ano. Ao todo, são cerca de 500 beneficiários.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.