Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Salva-vidas

A Prefeitura de Mauá anunciou um pregão presencial para a compra de dois botes infláveis, que deve acontecer apenas no fim do mês

Do Diário do Grande ABC
15/05/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá anunciou um pregão presencial para a compra de dois botes infláveis, que deve acontecer apenas no fim do mês. Não há na publicação menção de qual secretaria pediu a compra ou a possível aplicação do recurso. Mas com a caótica situação financeira do município, que se afoga em um mar de dívidas que superam os R$ 217 milhões, essa pode ter sido a única maneira encontrada pelos integrantes do Executivo de fugir do rio de lágrimas derramadas pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) desde o início de sua gestão. O atual chefe do Executivo de Mauá não perde uma chance de reclamar sobre o rombo orçamentário deixado pelo ex-prefeito Leonel Damo. O petista tem sido insistente na choradeira ao declarar aos munícipes que será impossível tirar do papel seu plano de governo. Assim, os botes infláveis viriam a calhar.

Bastidores

Na presidência
O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André) foi eleito ontem vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa do Estado. A CCJ é uma das mais importantes comissões da Casa, pois tem a incumbência de analisar todos os projetos que tramitam na Assembleia antes que sejam votados pelo conjunto dos deputados em plenário. Siraque também continuará como integrante da Comissão de Segurança Pública, da qual já foi vice-presidente.

Convite tentador
Admir Ferro (PSDB), vereador mais votado da região nas últimas eleições, foi convidado pelo ex-governador Geraldo Alckmin a concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. Alckmin, atual secretário estadual de Desenvolvimento, deve disputar pelo PSDB novamente o Palácio dos Bandeirantes, embora Aloysio Nunes, chefe da Casa Civil, seja o primeiro na lista dos governáveis tucanos.

Efeito dominó
Depois da saída de Jorge Mattoso, que respondia (sem responder) pela Secretaria de Finanças, a Prefeitura de São Bernardo corre para fechar todas as portas, pois o risco de debandada é grande. Tem muita gente do primeiro e segundo escalões insatisfeita com o rumo da administração petista.

Billings
O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, garantiu que a Lei Específica da Billings será aprovada neste mês. Restam 15 dias para término de maio e até agora o projeto levado em setembro do ano passado pelo governador José Serra à Casa ainda não passou por duas comissões de análise. Enquanto isso, pipocam aqui e acolá audiências públicas para discutir o assunto. Não quero parecer pessimista, mas o tempo tende a ‘engolir' a fala do parlamentar.

Cortesia
O senador Aloizio Mercadante (PT) aproveitou a comemoração de aniversário do deputado estadual petista Donisete Braga na semana passada para fazer uma visitinha ao prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT). O petista foi visto entrando na Prefeitura, sem causar alarde, após o horário do expediente. Da Prefeitura, a comitiva partiu para a Secretaria de Saúde, comandada pelo vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior. O conteúdo do encontro, no entanto, foi mantido em sigilo pela cúpula, que alegou que se tratava apenas de uma "visita de cortesia".
(




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.