Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Grande ABC trabalha em conjunto para implementação da Lei Aldir Blanc

Para garantir o auxílio, os produtores culturais devem se cadastrar nos sites nos seguintes sites ligados às municipalidades

Matheus Moreira
Do Diário do Grande ABC
24/07/2020 | 10:35
Compartilhar notícia
Divulgação


A lei federal 14.017/2020, que tem como objetivo ajudar artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia pelo novo coronavírus ganhou espaço no Grande ABC. O auxílio, que visa a distribuição de R$ 3 bilhõess para a gestão da cultura de estados e munícipios, foi uma das pautas principais da reunião do GT (Grupo de Trabalho) Cultura do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

Durante o encontro, realizado por videoconferência, os representantes das secretarias municipais de Cultura das sete cidades reforçaram que, para participar desta três linhas de auxílio, os produtores culturais precisam se cadastrar.

Na região estão previstas três formas de aplicação dos recursos: auxílio mensal para trabalhadores da área cultural; subsídio mensal para manutenção de espaços e instituições culturais e fomento a projetos, por meio de editais, chamamentos públicos e outras modalidades.

Para garantir o auxílio, os produtores culturais devem se cadastrar nos sites nos seguintes sites ligados às municipalidades:
Santo André (http://culturaz.santoandre.sp.gov.br)
São Bernardo (https://forms.gle/vq3fMdNMEWMaaBGt7)
Mauá (http://interno.maua.sp.gov.br:8093/Comunidadecultural/Home)
Ribeirão Pires (http://sniic.cultura.gov.br)
São Caetano (http://mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br/ e https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult/Portal)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.