Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Flamengo vence Santos no Maracanã
Do Diário OnLine
11/11/2007 | 20:04
Compartilhar notícia


Foram quase 90 mil torcedores flamenguistas no Maracanã. E eles saíram contentes do estádio, pelo menos com o resultado. O Flamengo venceu o Santos na noite deste domingo por 1 a 0 com gol de Souza, pelo Campeonato Brasileiro, e deu um passo importante à classificação para Taça Libertadores da América.

Apesar do palco armado, os jogadores dos dois times deixaram a desejar. Antes do gol que aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, as equipes criaram pouco, pois erravam no toque final.

Com a vitória, o rubro-negro alcançou a terceira colocação com 58 pontos, três a mais que o Palmeiras, quinto colocado. Porém, o Verdão ainda jogará no meio da semana. O Cruzeiro, quarto com 57, e o Grêmio, sétimo com 54, também lutam pela classificação.

Mesmo com a derrota, o Santos manteve a vice-liderança com 59 pontos e vivo para conquistar a vaga para Libertadores. Os quatro melhores times garantem a vaga na competição sul-americana.

Para tentar garantir a classificação na Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Atlético-PR no Maracanã no dia 25 de novembro. No mesmo dia, o Santos joga contra o Paraná, fora de casa.

O jogo – A partida começou como vários outros jogos. A equipe da casa com mais posse de bola e os visitantes tentando o gol em contra-ataques. O Flamengo pressionava, mas no início da etapa inicial, quem teve as melhores chances foi o Santos.

Na primeira o volante Rodrigo Souto driblou a defesa flamenguista e chutou forte. A bola passou perto do gol de Bruno. Na segunda foi em cobrança de falta do lateral Kleber, que tirou tinta do travessão.

Os torcedores no Maracanã quase gritaram gol quando Cristian bateu forte na bola, mas para fora do gol. Pouco depois, Fábio Luciano cabeceou para fora.

Mas o lance mais perigoso do primeiro tempo foi com Juan. Ele chutou forte e Fábio Costa fez uma bela defesa, evitando o gol rubro-negro. Antes do final da etapa inicial, Rodrigo Souto deu uma bela arrancada pela esquerda e chutou. Bruno agarrou com segurança.

Segundo tempo – A mesma coisa. A ida aos vestiários não alterou em nada o comportamento dos jogadores dentro de campo na etapa final. O jogo continuou em graça, e nenhuma equipe criava quase nada de interessante.

O primeiro lance perigo aconteceu somente aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, Kleber Pereira cabeceou e a bola passou perto do gol de Bruno. Apesar do jogo fraco, a torcida não parava de gritar e parece que finalmente os jogadores rubro-negros foram contaminados.

Juan cruzou na área, Obina tocou de cabeça para Fábio Luciano, que fez o mesmo para Souza. O atacante cabeceou para o gol sem chances para Fábio Costa para delírio total dos flamenguistas.

No minuto seguinte, o Santos quase empatou com Rodrigo Souto. Na entrada da área, o volante chutou forte e Bruno, de mão trocada, fez defesa perfeita.

Foi a última chance do Peixe no Maracanã. Apesar de não conquistar vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, mas rubro-negro de coração, deve ter gostado pelo menos da festa da torcida flamenguista, que não parou de gritar no 'Maraca'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.