Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Ribeirão Pires
Sessão paralela vira palanque para ataques contra Kiko

Vereadores da oposição debatem rumos da cidade durante recesso nas redes sociais

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
14/07/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Diante do recesso na Câmara de Ribeirão Pires, vereadores da oposição ao prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) estabeleceram sessões paralelas semanais. E os encontros virtuais se transformaram em palco de ataques ao chefe do Executivo e ao vice Gabriel Roncon (PTB).

Os trabalhos são transmitidos via Facebook e uma rádio local e contam com a presença dos vereadores Guto Volpi (PL, filho do ex-prefeito Clóvis Volpi, que é pré-candidato ao Paço neste ano), Humberto D’Orto Neto, o Amigão (PSB, indicado para ser vice de Clóvis Volpi no pleito), Danilo da Casa da Sopa (PSB), Rubão Fernandes (PSD), Rogério do Açougue (PSB) e Paulo César Ferreira (PL). As críticas ao prefeito vão desde a falta de iluminação em bairros da cidade à atuação do tucano para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Guto Volpi, a ideia de transmitir os encontros surgiu da necessidade de se debater a política na cidade em meio ao recesso parlamentar, alvo de críticas dos parlamentares que participam das reuniões. A sessão paralela vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19h, e parte para seu terceiro encontro amanhã.

“Não me lembro quem teve a ideia de convocar o prefeito Kiko, mas a sugestão foi bem aceita pelos vereadores que participam da sessão paralela. Acredito que poderíamos convocar os secretários também”, avaliou Guto.

Durante as lives, os vereadores aproveitam para questionar a administração do prefeito em relação ao transporte coletivo, que, segundo os parlamentares, ainda roda com apenas 50% da frota durante o horário de pico. “Isso é muito ruim. O prefeito precisa ter mais atitude durante esta pandemia, algo que não está acontecendo”, afirmou Guto.

Um dos mais ativos nas reuniões, Amigão declarou que a iniciativa traz mais transparência às atividades dos parlamentares na cidade, dando mais acesso a informações para os munícipes. “A Câmara não deveria ter entrado em recesso. Neste momento difícil, deveríamos estar trabalhando em projetos para a cidade.”

Os trabalhos regulares no Legislativo voltam apenas no dia 6 de agosto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.