Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024

Ex-secretário de Saúde do Rio é alvo de operação do MP-RJ
10/07/2020 | 09:14
Compartilhar notícia


O ex-secretário de Saúde Edmar Santos do Rio de Janeiro foi preso manhã desta sexta-feira (10) em Itaipava, na região serrana do Rio, onde tem uma casa, em operação do Ministério Público do Rio de Janeiro, segundo GloboNews e G1. Ele é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos de Saúde do RJ durante a pandemia de Covid-19. A ação é um desdobramento da Operação Mercadores do Caos.

Há suspeitas de fraudes, inclusive já apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em alguns contratos firmados sem licitação, entre eles, o de compra de respiradores, oxímetros e medicamentos e o de contratação de leitos privados. O governo do Rio gastou R$ 1 bilhão para fechar contratos emergenciais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.