Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Setecidades
>
Definido
Ribeirão Pires anuncia o cancelamento do Festival do Chocolate

Prefeito diz que verba de R$ 1,5 milhão que seria usada no evento será destinada a obras do Complexo Hospitalar Santa Luzia

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/07/2020 | 16:08
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Tradicional evento de Ribeirão Pires, o Festival do Chocolate não vai acontecer neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. O adiamento do evento foi confirmado nesta tarde, quando o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB), anunciou a suspensão da 14ª edição da festa, prevista para acontecer entre os meses de julho e agosto. Segundo o chefe do Executivo, o recurso que seria utilizado para o evento será destinado para retomar as obras do Complexo Hospitalar Santa Luzia.

“Desde 2017, nós mantivemos diálogo aberto com o Governo do Estado, apresentando e reiterando, de forma permanente, o pleito de recursos necessários à retomada e conclusão do Complexo Hospitalar Santa Luzia. Em 2019, tivemos o compromisso do governador João Doria (PSDB) de liberar a verba. Infelizmente, por causa da pandemia, não será possível ao Estado realizar o aporte. Compreendemos as razões do Estado e, sabendo a importância da preservação da obra do hospital, destinaremos recurso municipal, que seria usado no Festival do Chocolate, para retomar a construção do equipamento”, declarou Kiko.

A Prefeitura destinará cerca de R$ 1,5 milhão para a retomada da obra. Com o recurso, a empresa contratada por meio de licitação fará a cobertura de trecho do hospital, finalização da fachada (medidas para a preservação do edifício), além da conclusão do bloco 3 do hospital (Centro Cirúrgico/Obstétrico).

O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atraiu, em 2019, cerca de 160 mil pessoas em três fins de semana de evento. A entrada para a festa foi trocada por alimentos não-perecíveis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.