Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Como ativar a economia de dados móveis no Instagram
Por Marcella Blass
Do 33Giga
24/06/2020 | 09:18
Compartilhar notícia


Escondido em suas configurações, o Instagram tem um modo de economia de uso de dados. Quando ativado, o recurso faz com que o aplicativo diminua a resolução de fotos e vídeos e não carregue esse conteúdo com muita antecedência. Dessa forma, é possível reduzir o consumo de dados sem atrapalhar a experiência de navegação.

Leia mais: 
25 atrações turísticas que você não pode publicar no Instagram
Tutorial: como usar o adesivo “Apoie as pequenas empresas” no Instagram

O modo Economizador de Dados pode ser ativado em poucos cliques em dispositivos Android e iOS. Confira o passo a passo a seguir:

1 – No seu perfil do Instagram, clique nos três traços no canto superior direito.

2 – Entre em Configurações.

3 – Vá até a opção Conta.

4 – Depois, toque em Uso de dados do celular.

5 – Ative o recurso Economizador de Dados (Android) ou Usar menos dados (iOS). Exclusivamente no Android, os usuários ainda têm a opção Mídia de alta resolução.

6 – Com esse recurso, você pode escolher se deseja que o Instagram reproduza conteúdo de alta resolução nunca, somente no Wi-fi ou na rede móvel e no Wi-Fi.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.