Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Astro de Riverdale conta que foi preso durante protesto pacífico na Califórnia
02/06/2020 | 11:10
Compartilhar notícia


Cole Sprouse revelou por meio de suas redes sociais que foi preso enquanto protestava pacificamente na Califónia, Estados Unidos, para que George Floyd tenha justiça. O astro de Riverdale ressaltou que não queria ser o foco da questão e, no Instagram, comentou:

Eu fui detido enquanto me manifestava em solidariedade, assim como muitos da vanguarda final em Santa Monica. Nos deram a opção de ir embora, e fomos informados que, se não saíssemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra fileira de policiais bloqueando nossa rota. Nesse momento, eles começaram a nos prender, disse.

Cole também fez um alerta, declarando:

É preciso ser dito que, como homem branco e heterossexual, e uma figura pública, as consequências institucionais da minha prisão não são nada em comparação a outros dentro do movimento. Isso não é ABSOLUTAMENTE uma narrativa sobre mim, e eu espero que a mídia não transforme nisso. Este é, e sempre será, um momento sobre manter sua posição junto a outros enquanto uma situação se agrava, fornecendo apoio educado, se manifestar e fazer a coisa certa.

Por fim, ele ainda pediu para que as pessoas brancas apoiassem o movimento.

No dia 25 de maio, George Floyd foi imobilizado por um grupo de policiais nos Estados Unidos e acabou morrendo sufocado após ter seu pescoço pressionado contra o chão por um oficial durante vários minutos. Na ocasião, ele estava desarmado e não apresentava perigo iminente. Floyd, que era um ex-segurança e tinha 40 anos de idade, foi detido por supostamente apresentar falsas notas em um supermercado.

Enquanto era agredido pelos policiais, Floyd chegou a dizer que não estava conseguindo respirar. Ele foi levado já inconsciente para um hospital, mas foi declarado morto poucos momentos depois. A morte de George Floyd fez com que o país norte-americano iniciasse uma onda de protestos contra a violência policial e o racismo - e diversas celebridades se manifestaram sobre o assunto, pedindo justiça para Floyd.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.