Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Setecidades
>
Consolo
Santo André disponibiliza local para visita virtual a pacientes

Central no Estádio Bruno Daniel permite que famílias diminuam a distância aos internados nos hospitais de campanha

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/06/2020 | 16:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Santo André passou a oferecer mais um recurso para que familiares possam diminuir a distância para pacientes internados para tratamento da Covid-19 nos hospitais de campanha do município, montados no Estádio Bruno Daniel e no Complexo Esportivo Pedro Dell''Antonia. Depois de oferecer encontros através de videochamadas, agora a Prefeitura oferta um espaço para famílias que não têm recursos digitais poderem se comunicar com os enfermos.

Dentro do Estádio Bruno Daniel, no acesso pelo portão da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, foi montada estrutura denominada central de visita virtual, que funciona diariamente, das 8h às 17h, na qual os familiares podem efetuar as chamadas de vídeo de cinco minutos de duração com aqueles que estão internados. São quatro cabines, cada uma com um tablet, pelo qual o contato é feito. É necessário agendamento prévio para utilizar o local e a preferência é que uma família utilize o espaço por vez, para evitar aglomerações.

Apesar deste serviço, a recomendação da Prefeitura é que as visitas virtuais sigam sendo feitas de casa. Sobretudo para evitar que os familiares se exponham e tenham de sair do isolamento físico que esta em vigência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.