Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Jogos Abertos
Judocas de São Caetano faturam ouro
Fernando Cappelli
do Diário do Grande ABC
10/11/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


São Caetano começou em alta os Jogos Abertos do Interior no primeiro dia de competições, ontem, em Mogi das Cruzes. Com time recheado de atletas experientes no feminino, a cidade foi a grande campeã do judô por equipes.

A final foi disputada contra Santos. Samanta Soares, Daniele Yuri, Glaucia Lima e Edinanci Silva não deram chances para as adversárias e ficaram com lugar mais alto do pódio.

"Foi torneio muito equilibrado, em que detalhes fazem a diferença. Felizmente, nossas lutadoras erraram menos e ficamos com o título", disse o coordenador de judô do município, Mário Tsuitsui.

O masculino de São Caetano foi composto por judocas com menos vivência. O experiente Flávio Honorato foi poupado em virtude de contratura na coxa. O time local perdeu a primeira fase para Piracicaba e foi para a repescagem, onde alcançou a final, mas foi derrotado por Santos.

Santo André ficou em sexto lugar no masculino.

 

Cubana estreia hoje com a camisa de São Bernardo

Depois de um mês de treinamentos, finalmente a central cubana Nancy Carrillo irá estrear no time de vôlei de São Bernardo. Ela entrará no decorrer da partida contra São Caetano, pelos Jogos Abertos do Interior, realizados em Mogi das Cruzes.

"A Carrillo chegou com sobrepeso ao São Bernardo depois de ter ficado parada por dois anos; Por isso tínhamos que pensar na preparação física dela de forma diferente das demais atletas. Dosamos atividade sem impacto com a musculação e com isso ela já conseguiu reduzir peso", afirmou o preparador físico da equipe, Fábio Pandufo.

O time masculino de São Bernardo também estreia hoje nos Abertos, encara Atibaia, às 19h30.

Nos jogos de ontem, São Caetano ganhou de São José do Rio Preto por 3 sets a 1 e Mauá perdeu para Taquaritinga por 2 sets a 1.

 

Cidades do Grande ABC são destaques na natação adaptada

A natação para portadores de necessidades especiais foi o destaque entre as cidades do Grande ABC no primeiro dia de disputa dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes.

São Caetano teve dominância incontestável nas provas do dia e terminou em primeiro lugar no geral. São Bernardo ficou em terceiro lugar.

Os são-bernardenses estrearam com vitória no handebol, modalidade que é um dos carros-chefes da cidade. O time masculino bateu São Carlos por 36 a 22, e hoje encara Taubaté, às 19h. O confronto repetirá a disputa semifinal do Campeonato Paulista deste ano, vencida pela equipe do Grande ABC, que posteriormente confirmou o favoritismo e tornou-se campeã, com Taubaté em terceiro.

No futebol feminino, São Bernardo venceu o time de Suzano por 1 a 0. No tênis feminino, o município foi derrotado por Mogi das Cruzes.

Santo André teve participação mais discreta no primeiro dia e ficou no meio a meio no handebol: o feminino venceu Itapevi por 28 a 22, e o masculino foi derrotado por 22 a 16 pela equipe de Pindamonhangaba.

A programação de hoje dará início às competições de natação. O boxe, que teve pesagem ontem, também terá início. São Caetano fará a estreia contra Americana no futebol feminino. Na bocha, encara Piracicaba.

 

Maikon Leite será atração na abertura

As medalhas já começaram a sair e as competições seguem a todo vapor. Entretanto, a abertura oficial dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes ocorre apenas amanhã.

A solenidade, que segundo os organizadores vai reunir 20 mil pessoas, terá o atacante Maikon Leite, ex-Santo André, Santos e atualmente no Palmeiras, como um dos seus personagens principais.

Maikon Leite, assim como o craque Neymar (do Santos), nasceu na cidade e será um dos atletas encarregados de carregar o fogo até o acendimento da pira dos Jogos.

Entre as autoridades, o governador Geraldo Alckmin será a presença mais ilustre da festa, além do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes.

A pira está montada sobre uma estrutura de oito metros de altura, três metros de comprimento e 1.500 kg . A obra representa as curvas do Rio Tietê em perspectiva. A parte dos lados simboliza os prédios e as indústrias, que estão ligadas ao rio para mostrar que é de lá que retiram sua energia.

A obra é ecologicamente correta e não utilizará combustível, será acesa por luzes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.